ITAITUBA

“O médico que não quiser atender sua demanda em posto de saúde, peça as contas”, diz Valmir em áudio

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco, divulgou um áudio em resposta a reivindicações apresentadas por moradores do Distrito de Miritituba, em que envolve a área de saúde pública local.

De acordo com o que disse Valmir, um diretor Administrativo foi enviado até a Unidade de Saúde do distrito, onde constatou que havia moradores madrugando em fila para receber  ficha de atendimentos na unidade, o que, para ele, é inadmissível. 

“Ninguém é preciso sair de casa de madrugada, para ser atendido no posto de saúde. Já passou o tempo em que as pessoas tinham que ir de madrugada para receber atendimento de saúde. A pessoa pode chegar 7, 8 horas da manhã, que vai ser atendida”, falou inicialmente Valmir, o qual estendeu seu recado a todas as unidade de saúde do município.

Prefeito Valmir Climaco. Foto: reprodução

Ainda assim, quanto as demandas de atendimentos que surgem constantemente na unidade, Valmir continuou dizendo que o médico que não cumpri-la, que dê o seu lugar a outro profissional da saúde.


“O médico que não der conta de sua demanda em posto de saúde, peça suas contas. Se não quiser cuidar da sua demanda, largue o serviço que eu arrumo outro, têm mais de 50 querendo ir. Porque eu não vou ficar pagando médico, a prefeitura, para as pessoas ter que chegar uma hora da manhã, de madrugada, pra receber atendimentos”, frisou.  

Valmir finaliza o áudio dizendo que, a pessoa que for ao posto de saúde e não lhe for ofertado atendimento, que ligue para ele por meio do telefone 99115-1515. “Eu mesmo vou lá saber”, finalizou. 


Plantão 24horas News



COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS