ITAITUBA

O MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZOU NA NOITE DE ONTEM UM SEMINÁRIO PARA TRATAR DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA OS DOENTES MENTAIS DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O seminário de palestras realizado na noite da última terça feira 9 de abril de 2019, na barraca de eventos culturais, fez parte do plano de atuação da 4ª promotoria de justiça voltado para políticas públicas que assegure o direito a uma vida digna aos doentes mentais do município de Itaituba.
Imagem – Ilustrativa
O seminário foi uma iniciativa da 4ª promotoria de justiça de Itaituba através do promotor Diego Belchior Ferreira Santana.
O seminário contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de bombeiros, Secretarias de saúde, assistência social, CAPS e APAE de Itaituba que oferece uma série de atendimentos aos portadores de necessidades especiais.
 
O secretário de saúde Iamax Prado, falou da assistência que é dada aos deficientes mentais através do CAPS e do hospital municipal, mas destacou também que muitas famílias recebem o benefício do doente mental e não usa o recurso no tratamento do mesmo.
De acordo com o promotor de justiça promotor Diego Belchior Ferreira Santana, o objetivo do seminário foi divulgar para a sociedade os meios que existem, afim de que as famílias possam estar buscando ajuda no local certo e ao mesmo tempo se envolvendo mais no acompanhamento das pessoas com doença mental.
Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS