ITAITUBA

O PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES DE ITAITUBA DISSE QUE O PESCADO PODE ESTAR AMEAÇADO NA REGIÃO POR NÃO TER SIDO CUMPRIDO O PERÍODO DO DEFESO ANO PASSADO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES DE ITAITUBA, DISSE A NOSSA EQUIPE DE REPORTAGEM QUE O PESCADO PODE ESTAR AMEAÇADO NA REGIÃO POR NÃO TER SIDO CUMPRIDO O PERÍODO DO DEFESO ANO PASSADO.


Presidente da colônia de pescadores de Itaituba

De acordo com o presidente da colônia de pescadores de Itaituba, como ano passado não houve o pagamento do seguro defeso e nem a proibição da pesca, os pescadores tiveram que continuar trabalhando para sobreviver o que segundo o presidente da entidade pode ter comprometido a reprodução das espécies de peixes que faziam parte do defeso. 

Para os pescadores o período do defeso não deve ser cortado de forma definitiva até que haja a comprovação de que as espécies  estão  fora da ameaça de extinção.


Todo procedimento foi feito para dar entrada no seguro defeso que até hoje não foi pago, o presidente da colônia, acredita que será mais fácil o governo pagar o seguro desse ano do que o seguro atrasado.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS