ITAITUBA

O que é um caso emocional e como saber se seu parceiro tem um

Traição. Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um caso emocional pode ser tão perigoso e destrutivo para um relacionamento como um físico. É um sinal de que seu parceiro se sente insatisfeito na relação como está atualmente.

Há, no entanto, diferenças distintas entre um caso emocional e um caso físico, que é a razão pela qual as pessoas reagem a elas de forma diferente. Muitos veem os casos emocionais como simplesmente um sintoma de um problema dentro da relação em vez de realmente trair, mas de qualquer forma, significa que há uma questão que precisa ser tratada.

Este artigo não é escrito com um julgamento de assuntos emocionais ou físicos, mas simplesmente para informar os outros para que eles possam reconhecer e abordar assuntos emocionais quando acontecem.

O que é um caso emocional?

Um caso emocional é diferente de um caso físico principalmente devido à ausência de uma relação física, o que significa que não há um aspecto sexual na relação. Eles geralmente começam como amizades, o que pode torná-los confusos e difíceis de detectar, mas eles podem facilmente escorregar em uma relação emocional aumentada e, em seguida, em um caso sexual.

O parceiro envolvido em um caso emocional pode até não sentir uma atração sexual pelo parceiro de caso, mas a intensidade e intimidade do relacionamento são o que levam aos sentimentos de traição e infidelidade ao parceiro inocente.

Em um caso emocional, seu parceiro pode contar com a outra pessoa em vez de seu próprio parceiro para conforto, conselhos e apoio geral e às vezes eles se voltarão para essa pessoa em vez de seu parceiro em situações graves. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, Be Sugar.

Isso deixa seu parceiro fora do circuito e quebra a comunicação entre os dois. Embora isso não seja explicitamente uma traição, pode causar muitos problemas emocionais e de comunicação entre os parceiros dentro da relação.

Por que acontecem casos emocionais?

Todos os assuntos são muito dependentes do indivíduo e da própria relação, mas, em geral, vêm de questões decorrentes da relação. Seu parceiro pode não se sentir devidamente apoiado ou emocionalmente previsto no relacionamento, e é por isso que eles têm procurado em outra pessoa.

É importante lembrar que nem todos os assuntos emocionais são intencionais, mas podem vir de amizades próximas que são carinhosas e apoiadoras, oferecendo ao seu parceiro o que eles sentem que estão faltando em seu relacionamento atual.

Também é importante entender que nem todos que estão envolvidos em um caso emocional sabem que estão em um, e é por isso que é difícil avaliar se é ou não traição.

É considerado traição?

Como acabamos de dizer, seu parceiro pode não saber que eles estão em um caso emocional e a falta de um aspecto íntimo e romântico do relacionamento significa que muitos não vêem os casos emocionais como casos de traição real.

No entanto, a proximidade e intimidade do relacionamento pode prejudicar gravemente o parceiro inocente, e se seu parceiro está compartilhando detalhes de suas vidas com outra pessoa e não com você, muitos veem isso como uma traição.

Se você considera ou não que trair depende das circunstâncias específicas para você e como você se sente sobre a traição. Se seu parceiro está empenhado em trabalhar para reparar seu relacionamento emocional, isso pode torná-lo mais forte como um casal a longo prazo.

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS