ITAITUBA

O Setor de Iluminação Pública de Itaituba deve concluir ainda neste mês de maio as trocas de luminárias convencionais pelas de LED.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Cerca de 90% das ruas de Itaituba já estão com a nova iluminação pública, que consiste em luminárias de LED. A troca das lâmpadas convencionais pelas de LED deve ser concluída neste mês (maio). 
Atualmente, Itaituba possui mais de 12 mil pontos de iluminação pública distribuídos na cidade, nos distritos e em algumas comunidades da zona rural do município.  Durantes anos, um dos maiores desafios das administrações foi manter a cidade iluminada, isso porque o vandalismo, os urubus e as constantes oscilações de energia causavam sérios problemas, deixando ruas e quarteirões inteiros no escuro.
 
De acordo com o Diretor de Iluminação Pública, Zé Filho, há em Itaituba apenas três bairros que ainda não receberam, em sua totalidade, as luminárias de LED, mas a previsão é de que o serviço seja concluído ainda neste mês de maio. Ao ser questionado sobre os benefícios das trocas das luminárias convencionais pelas de LED, o diretor afirmou que a nova iluminação é mais resistente, e tem uma maior durabilidade, o que representa uma economia para o município e também mais segurança para a população.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo