ITAITUBA

Óbidos inicia busca ativa de 800 pessoas para atualizar dados do Bolsa Família

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Com o objetivo de coibir fraudes, o governo federal realiza em todo o país a atualização dos dados do programa Bolsa Família, em Óbidos, na Calha Norte.


Por conta disso, a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) já iniciou o trabalho de busca ativa para a atualização dos dados cadastrais de mais de 800 famílias que encontram se com algum tipo de pendência junto ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome).
Essa atualização é um dos critérios instituídos pelo MDS que garante o pagamento do benefício.
Em Óbidos, 5.753 famílias recebem recurso do Bolsa Família.
“A cada dois anos nós fazemos a atualização dos dados junto ao CAD Único e enviamos para o governo federal, que avalia se essa família ainda está apta a permanecer no programa. Se apresentar o perfil, o beneficio é liberado automático. Caso tenha conflito, ela é convidada a prestar informações”, enfatiza a coordenadora do Bolsa Família em Óbidos, Catiane Moda.
Os beneficiários do programa notificados pelo MDS devem procurar a Semdes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Praça Barão do Rio Branco (Praça de Santana), centro. É necessário que o beneficiário compareça munido de todos os documentos dos integrantes da família, além do comprovante de residência (conta de luz).
Fonte: Blog do Jeso

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS