ITAITUBA

OBRAS DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS ESTÃO PARADAS NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA E OS AGRICULTORES NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO O SERVIÇO SERÁ RETOMADO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O programa Luz para todos foi lançado no primeiro governo do presidente Lula, e a previsão do governo federal na época era de que até 2010, todas as comunidades da zona rural do Brasil estariam com energia, mas a realidade foi bem diferente, já estamos em 2017 e ainda tem muitas comunidade vivendo no escuro. 


Em Itaituba a maioria das comunidades já tem a energia do programa luz para todos, mas os trabalhos estão parados desde o final do ano passado e muitos agricultores ainda sonha com a energia. 


Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Itaituba, não tem previsão de quando os trabalhos serão retomados no município.


Nair Santos presidente do STTRI

Segundo Nair Santos, a crise financeira e política que passa o País, contribui para o corte de verba e consequentemente a paralisação dos trabalhos de construção da rede elétrica nas comunidades onde quinada não chegou a energia do programa luz para todos.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis / Internet

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS