ITAITUBA

ONG O Sol Nasce Para Todos realizará a Segunda Feira de Adoção Animal

Folder informativo divulgado nas redes sociais. Fonte: ONG O Sol Nasce Para Todos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A ONG O Sol Nasce Para Todos promoverá, neste domingo (17), entre 17 e 22 h, na Barraca de Eventos Culturais, a Segunda Feira de Adoção de Animais do município de Itaituba (PA).

Por meio da feira, busca-se doar 50 animais; dentre eles, cães e gatos que foram amparados e tratados pelo voluntariado da entidade. O trabalho visa reduzir a superlotação no abrigo; desse modo, fornecendo um lar para os animais.

“Nós estamos com dezenas de animais felinos e caninos aptos para serem doados. Nós começamos um projeto de adoções. A primeira feira deu super certo e, agora, vem a segunda. Todos que tiver interesse em adotar um animal, tanto cão como gato, no domingo, estaremos lá na orla”, disse o médico veterinário Ítalo Prado.

“[…] não paga nenhuma taxa. Todos esses animais que estão para adoção são animais que foram retirados das ruas em situação de maus-tratos. Depois de tratados, eles são destinados a um lar”, complementou.

Aline Borges, Diretora e Assessora Jurídica da ONG, reitera que todos os animais que serão doados passaram por tratamento e, assim, estão prontos para doação.

“A Segunda Feira de Adoção vai acontecer, inicialmente, no dia 16, pois, nesse dia, iremos dar banho nos animais, fazer ensaio fotográfico deles e, no domingo, vamos para a orla levar os animais que já estão à disposição para adoção. São animais saudáveis que já passaram por tratamento e estão disponíveis para adoção. A ONG suporta 50 animais no máximo. Hoje, estamos com 120 animais. Precisamos, com urgência, adotar filhotes e adultos. Por isso, precisamos retirar, ao mais rápido possível, esses animais da ONG […]”, disse Aline.

Os interessados em adotar os animais deverão comparecer ao local munidos de RG, CPF e comprovante de residência (documentos originais e cópias). Além disso, terão que assinar o Termo de Compromisso, que deve ser cumprido.

“É necessário CÓPIAS documentos pessoais: RG, CPF e Comprovante de residência Atual para juntar com o Termo de Adoção onde o mesmo se responsabiliza pelo animal, chamamos de ADOÇÃO RESPONSÁVEL, pois se o animal for encontrado na rua ou sofre qualquer um tipo de maus-tratos ao animal será punido e responderá administrativamente e judicialmente um processo por abandona ou maus-tratos”, enfatiza Aline.

Quem tiver dúvida ou desejar saber mais informações pode contatar a ONG pelos seguintes números: (93) 9 9121-4417 ou (93) 9 9172-9513.

Sobre a ONG O Sol Nasce Para Todos

Prestes a completar 3 anos de sua fundação, a ONG O Sol Nasce Para Todos atua no município de Itaituba exclusivamente para cuidar de animais de rua.

No espaço são abrigados animais debilitados, mutilados ou que estão em situação de maus-tratos. Logo, a entidade não faz o recebimento de filhotes de animais que tem donos. Se um gato ou cachorro teve filhote, é responsabilidade do proprietário tentar achar um lar para eles. Nesse sentido, a ONG reitera e adverte que é o ato de desfazer e abandonar animal é crime.

“Somos carentes e o estamos superlotados, dependemos de ajuda da população e está difícil manter todos os animais que estão sob nossa proteção. Muitos animais chegam e poucos são adotados diariamente”, informa a direção.

Vale frisar que a instituição não tem transporte próprio para fazer o resgate de animais. Isso é feito pelos voluntários ou pela pessoa que viu o animal em situação de rua. Assim, a pessoa deve apadrinhar o animal e leva-lo à ONG. Além disso, é importante ajudar com alimentação e tratamento.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS