ITAITUBA

ONG “O Sol Nasce Para Todos” resgata animais abandonados em comunidades da região garimpeira de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Um trabalho social que exige dedicação e muita paixão pelos animais. A maioria deles veio das ruas, onde viviam desprezados, expostos a todo tipo de risco, desde serem atropelados, mutilados e agredidos, até serem envenenados ou acometidos de alguma zoonose. Mas aqui eles encontraram um lar; foram resgatados ou entregues, abrigados e tratados com dignidade. Isso é o que se faz quando se aplica bondade no trato com os animais.

A ONG O Sol Nasce Para Todos foi criada em janeiro de 2018, e vem desenvolvendo um papel baseado nos princípios da Sociedade Protetora dos Animais. Aqui existem poucos colaboradores contratados. Parte deles é formada de voluntários, estudantes de cursos técnicos em agropecuária e auxiliar veterinário.

A mais recente ação da ONG aconteceu em parceria com a mineradora Serabi. Tudo começou com a denúncia de que uma grande quantidade de animais estava nas ruas de comunidades garimpeiras. A primeira delas a ser visitada foi São Chico, na região da Transgarimpeira.

A Secretaria de Saúde do município deu apoio operacional para capturar fazer o resgate dos animais. A mineradora, por sua vez, cedeu a logística de transporte dos animais, cento e dez no total. Todos estão abrigados na ONG e já passaram por um processo de triagem, foram submetidos aos exames, receberam os primeiros cuidados e já estão disponíveis para adoção.

Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS