A Operação que foi deflagrada pela policia civil, começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), nas cidades de Altamira e Marabá, onde investiga crimes como desmanche, clonagem e receptação de veículos na região sul e sudeste do Pará.
Operação. Foto: reprodução
Pelo menos três veículos foram aprendidos e três pessoas foram detidas em Altamira e conduzidas até a delegacia para esclarecimentos, entre elas, o empresário Expedito Pereira, dono de uma locadora localizada na Rua Intendente Floriano, onde os policiais também apreenderam alguns documentos, além deles, mas cinco mandados de busca e apreensão em Altamira.
Pelos menos vinte Policiais Civis de Altamira e Marabá participaram da operação, denominada pelo nome de” Autobots”.
Ainda durante a operação também na Rua Intendente Floriano, os policiais encontraram um galpão que funcionava como desmanche de peças de carros. Segundo a polícia, a quadrilha receptava os veículos roubados na região de Marabá, Parauapebas, e em Altamira desmanchavam os veículos e muitos deles eram montados e locados. Muitas peças foram encontradas com indícios de adulteração e possivelmente provenientes de roubo e furto.
A polícia continua as investigações e acredita no envolvimento de mais pessoas.
Noticias da Hora.