Em Marabá, sudeste do Estado, uma operação conjunta envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Vigilância Sanitária, Adepará, CPC Renato Chaves e Polícia Rodoviária Federal, atuou na tarde da quinta-feira, 3, nas Vilas Sororo e Quarenta e Cinco, a fim de combater a venda ilegal de carnes em açougues clandestinos.
Na operação, foram montadas barreiras na rodovia BR 222 e realizadas incursões no interior da Fazenda Cedro onde mais de uma dezena de animais foram abatidos na quarta-feira de forma criminosa. No interior da fazenda foi realizada a abordagem a uma motocicleta de integrantes de um acampamento de ocupantes. Após checado o veículo, foi comprovada a origem ilegal do mesmo. Condutor e passageiro então, foram conduzidos para a Delegacia especializada para a lavratura do procedimento e averiguação.
Ao todo, 12 açougues clandestinos foram fechados e seus proprietários intimados para comparecerem na Vigilância Sanitária de Marabá e Deca para prestarem esclarecimentos de interesse da justiça.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/