ITAITUBA

Operação Da Polícia Prende Madeireiros E Funcionários Da Sefa Em Uruará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 20, no município de Uruará, no oeste do Pará, que teve como alvo, madeireiras e a Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa).

A Operação da Polícia Civil cumpriu vários mandados de prisão, busca e apreensões, em 4 municípios do estado do Pará (Belém, Pacajá, Altamira e Uruará). Em Uruará 08 pessoas foram presas. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rio Maria, os crimes envolvem fraudes em notas fiscais de transporte de madeira.

SERVIDORES DA SEFA FORAM PRESOS: No município de Uruará houve a prisão de 04 servidores da SEFA e de 4 madeireiros (agenciadores de compra e venda de madeiras). Os evolvidos devem responder por Associação criminosa, falsificação de documento público, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes. Os mesmos serão transferidos para Belém.

O esquema fraudulento se dava pela emissão de notas fiscais de transporte e guias florestais frias, sendo que os fiscais faziam vista grossa na averiguação. A Operação foi realizada pela Delegacia de Meio Ambiente, mas no município de Uruará os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil local e polícias dos municípios de Trairão, Placas, Rurópolis e Santarém. A qualquer momento mais informações

Fonte: RG 15/O Impacto e Joabe Reis (Uruará em Foco)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo