ITAITUBA

Operação do Detran coíbe venda irregular de placas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Operação começou em Santa Izabel do Pará, no nordeste do estado. (Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará)
Uma operação do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em Belém e em Santa Isabel do Pará, no nordeste do estado, coíbe o comércio ilegal de produtos exclusivos ou credenciados pela instituição, como placas de carros. Detran já flagrou duas empresas que comercializam placas de veículos em frente a uma concessionária em Santa Isabel do Pará.
De acordo com o major PM Erick Miranda, coordenador do Núcleo de Segurança Orgânica do Detran, o objetivo é coibir o comércio ilegal de produtos exclusivos ou credenciados pela instituição. “No caso da venda de placas, apenas fabricantes credenciados podem exercer este comércio, e há uma portaria que disciplina os procedimentos a serem seguidos”, diz.
O Detran flagrou duas empresas que comercializam placas de veículo em frente à Ciretran de Santa Izabel, o que é proibido pela Portaria 358/ 2005, do Detran. “Constatamos que as empresas são credenciadas, mas a partir do momento em que montam um comércio em frente à unidade do órgão, aí já estão infringindo as regras”, frisou o coordenador.
Além de várias placas já confeccionadas, os fiscais do Detran apreenderam arames e alicates, que eram usados no serviço. “A colocação de placas e lacres é um serviço exclusivo do Detran. O fabricante apenas confecciona as placas e tarjetas”, explicou o coordenador do Registro Nacional de Veículos Automotores do Detran, Fernando Reis.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS