ITAITUBA

Operação em conjunto envolvendo as Policias Militar Civil e Federal coloca dupla acusada de furtar arma de Policial Federal atrás das grades.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Aconteceu na cidade de Santarém uma grande movimentação policial, envolvendo homens do NRI, Policia Federal e policiais no NAI da Policia Civil. Nossa equipe de reportagem acompanhou teve informações exclusivas sobre a operação.


Policiais federais chegaram na 16ª Seccional de Policia Civil em carros descaracterizados e em minutos depois sairam para as ruas juntamente com os policiais do “Reservado da Policia Militar” .

Depois de informações descobrimos que os policiais estavam indo em direção a Vila Balnearia de Alter do Chão, o homens do NRI teriam descoberto pistas em um celular de um vagabundo a respeito de uma pistola Glock G17, HZC 741, 9 mm, que pertence ao Agente da Policia Federal Cardoso, onde a mesma é de seu uso funcional e foi furtada na manhã (21) de Janeiro  em sua residência em Alter do Chão.

Já na Vila Balnearia, onde tudo se iniciou através dos policiais de serviço liderados pelo Sargento Rodé,  a operação em conjunto entre Policiais Militares lotados no destacamento de Alter do Chão, Agentes do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), Agentes do NAI, Policia Civil ao comando do delegado  Jardel Guimarães e Policiais Federais, depois de investidas conseguiram prender o elemento de nome,   Danrleyssom Cris Marques da Silva de 18 nos de idade, segundo informações ele que é natural da cidade de Porto Velho/RO, e estava na região de Santarém sem residencia fixa.

Outro elemento preso na operação foi   Ivan da Silveira Vieira, 32 anos de idade, residente na Rua Elizander Nogueira, N°340, Bairro Santarenzinho, entre Beco do Amor e Trav. Angelim. Informações dão conta de que na tarde de Sábado (23)  depois da 17 horas,  policiais militares que estavam de serviço na Vila de Alter do Chão ao comando do Sargento Rodé teriam visualizado     um elemento em atitude que chamou a atenção dos policiais, e depois de uma abordagem, em   “Danrleyssom”, com ele a policia encontrou  vários documentos pessoais de diversas pessoas e em seu celular, entre varias fotos que tinha no celular do pilantra a policia encontrou  fotos que ele estava com outro elemento de posse  de uma arma de fogo, tipo pistola.

Depois disso ele na ocasião foi conduzido para a  16 Seccional de Policia Civil de Santarém, onde foi constatado que se tratava da possível pistola do Federal que teria sido furtada. Depois de uma conversa de pé de ouvido com o  “Danrleyssom”, ele  confessou que   teria furtado a arma da casa do policial, em companhia de outro vagabundo. 

Munidos de informações os policiais se deslocaram para a cidade de Santarém novamente onde depois de varias incursões onde depois de localizar a residência de “Ivan” no bairro do santarenzinho. Depois a dupla foi conduzida para a 16ª Seccional de Policia Civil. Vale ressaltar que segundo a policia, Ivan é ex funcionário da Fazepa. 

Fonte : Elias Junior Noticias 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS