ITAITUBA

Operação ‘Festas Seguras’, comandada pela PM, promete reforçar segurança em Itaituba e região

Policias durante cerimônia de lançamento da operação. Foto: reprodução/PM

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O lançamento da operação “Festas Seguras”, comandada pela Polícia Militar e em parceria com órgãos municipais que integram o sistema de segurança pública do Estado, ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), na área do Comando de Policiamento Regional – CPRX.

O objetivo central da operação, datada para ser desenvolvida entre 3 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, é reforçar a segurança pública visando a prevenção e repressão de delitos e demais ocorrências neste final de ano, quando a migração sazonal de pessoas é maior em Itaituba, Rurópolis e demais municípios da região do Tapajós.

Foto: reprodução/PM

“A equipe da Polícia Militar estará a postos nas ruas, realizando rondas e atuando de forma conjunta com a Polícia Civil, para garantir reforço e agilidade nas ações de prevenção, coibindo e inibindo a criminalidade”, diz o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Dilson Júnior.

O CPR-X trabalha com três frentes de atuação, sendo o 15º Batalhão de Polícia Militar de Itaituba (15º BPM), o 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Novo Progresso (7ª CIPM) e 17ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rurópolis (17ª CIPM). As duas com CIPMs, recebem o reforço do Grupo Tático Operacional (GTO) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) para compor a Operação.

Atualmente o município de Rurópolis apresenta índices baixíssimos de violência, destacando o crime de homicídio, que completa 90 dias sem registro.

 

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS