ITAITUBA

Órgãos de Segurança e saúde intensificam fiscalizações em Óbidos no combate à Covid-19.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Equipes da Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde com apoio de voluntários, estão atuando em conjunto, para evitar que o coronavírus se propague no município de Óbidos, no oeste do Pará. No feriado de Tiradentes, terça-feira (21), houve barreira na estrada e abordagem a embarcações no rio Amazonas.
Barreira de fiscalização na PA-437: Foto: Ascom PMO/Divulgação
A ação é realizada para monitorar as principais vias de acesso ao município. No fim de semana e no feriado foram montadas barreiras com objetivo de fiscalizar quem entra e saí da cidade. Na PA-437, próximo ao aeródromo do município um posto de fiscalização foi montado.
Equipes de fiscalização também atuaram nas águas, fazendo a interceptação de embarcações que estão descumprindo os decretos estadual e municipal em relação ao transporte de passageiros na linhas intermunicipais e interestaduais.

Transporte de passageiros em embarcações também foi fiscalizado por órgãos de segurança — Foto: Ascom PMO/Divulgação


O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda se depara com algumas resistências, mas tem contado com apoio da maioria da população.
Óbidos somava até a publicação desta reportagem, com dois casos positivos de Covid-19, sendo que em um deles o paciente morreu. Um caso foi importado e o outro, resultado de transmissão comunitários, por isso a preocupação dos órgãos de segurança e saúde em monitorar o fluxo de pessoas no município.
G1 Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo