Equipes da Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde com apoio de voluntários, estão atuando em conjunto, para evitar que o coronavírus se propague no município de Óbidos, no oeste do Pará. No feriado de Tiradentes, terça-feira (21), houve barreira na estrada e abordagem a embarcações no rio Amazonas.
Barreira de fiscalização na PA-437: Foto: Ascom PMO/Divulgação
A ação é realizada para monitorar as principais vias de acesso ao município. No fim de semana e no feriado foram montadas barreiras com objetivo de fiscalizar quem entra e saí da cidade. Na PA-437, próximo ao aeródromo do município um posto de fiscalização foi montado.
Equipes de fiscalização também atuaram nas águas, fazendo a interceptação de embarcações que estão descumprindo os decretos estadual e municipal em relação ao transporte de passageiros na linhas intermunicipais e interestaduais.
Transporte de passageiros em embarcações também foi fiscalizado por órgãos de segurança — Foto: Ascom PMO/Divulgação
O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda se depara com algumas resistências, mas tem contado com apoio da maioria da população.
Óbidos somava até a publicação desta reportagem, com dois casos positivos de Covid-19, sendo que em um deles o paciente morreu. Um caso foi importado e o outro, resultado de transmissão comunitários, por isso a preocupação dos órgãos de segurança e saúde em monitorar o fluxo de pessoas no município.
G1 Santarém