ITAITUBA

Órgãos de Segurança e Vigilância sanitária fiscalizam comércios da zona rural de Rurópolis em combate ao coronavírus.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Policiais Civis, Militares, a equipe de Comitê de Operações Emergenciais –COE e Vigilância Sanitária de Rurópolis no decorrer da manhã de quinta-feira (23) diligenciaram em três comunidades da zona rural de Rurópolis (Divinópolis-KM 70: Água Azul (KM 85) e São José (KM 75), levando orientações e vistoriando comércios locais quanto à observância das medidas urgentes de distanciamento social no combate à propagação do novo coronavirus, determinadas pelos decretos Estadual do Governador do Estado do Pará – Dec N°609 e Municipal.
Policiais Civis, Militares e a equipe de Comitê de Operações Emergenciais –COE e Vigilância Sanitária de Rurópolis.
A atuação se dá diante do estado de Pandemia declarado pela Organização Mundial da Saúde- OMS e em atendimento às recomendações e protocolos do Ministério da Saúde para a contenção da propagação do vírus.
As equipes policiais foram divididas para darem apoio ao COE e à Vigilância Sanitária, onde foram deflagradas Blitz ao longo da BR e vistoria comercial nos centros das comunidades.    
O estabelecimentos com funcionamentos permitidos como lojas de construção, veterinárias, pets, distribuidoras, restaurantes com entrega delivery foram orientados pelo COE e Vigilância Sanitária a atentarem às normas de higiene no atendimento como uso de álcool em gel, uso de luvas e máscaras, distanciamento entre clientes e horário de encerramento das atividades. 
Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Ariosnaldo Vital Filho, algumas farmácias e comércios foram vistoriados quanto ao preço de comercialização de máscaras e luvas descartáveis, bem como do valor do álcool em gel para que não se configurem crimes contra a ordem econômica.
Algumas comunidades foram advertidas que neste período de quarentena estão suspensos eventos como serestas, shows e campeonatos de futebol, a fim de evitar aglomerações de pessoas que se somatizam ainda mais com a ingestão de bebida alcoólica e som acoplados em veículos automotores, sendo estas duas últimas situações grande  geradoras de denúncias constantes nos fins de semana face suas realizações clandestinas. 
Os trabalhos policiais foram satisfatórios, não havendo nenhuma autuação quanto a fechamento de estabelecimento por desobediência administrativa. Os munícipes se demonstraram bastantes receptivos às  equipes de policiais e foram parabenizados por estarem conscientes e comprometidos com as recomendações das Autoridades Públicas como medidas preventivas para contenção da Covid-19. 
Os Trabalhos Policiais contaram com os Policiais Civis Delegado Ariosnaldo Vital Filho, IPCs Roberto Sá Oliveira e Alexandre Ripper, de Policiais Militares da 17 CIPM destacados para o Distrito de Divinópolis, sob o comando do Capitão Manoel Vieira e representantes do COE e Vigilância Sanitária, sob supervisão da Secretaria de Saúde Fernanda Cardoso.

VEJA MAIS IMAGENS:

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo