ITAITUBA

Órgãos de Segurança Pública orientam comerciantes de Altamira no combate ao Covid-19

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Várias viaturas paradas, movimento intenso de policia civil e militar no centro comercial de Altamira. Cena que chama atenção do povo altamirense por não ser um fato comum, o cenário registrado na rua sete de setembro se repetiu também na avenida Djalma Dutra, principais vias do comércio local. Trata-se de uma fiscalização dos órgãos de segurança pública para verificar o cumprimento do decreto estadual em vigor, para as medidas de enfrentamento a pandemia do COVID-19.

As fiscalizações devem acontecer diariamente, e serão realizadas sempre pelas policias Civil e Militar. Nesta fiscalização são vistoriadas se o estabelecimento está disponibilizando álcool para os clientes, ou um local específico para a lavagem das mãos dos consumidores respeitando a distância correta entre atendentes e clientes, além do uso dos EPIs por parte das equipes de trabalho de acordo com o que está estabelecido no decreto. E seu discumprimento pode trazer punição judicial.

Na tarde dessa quarta-feira(08) um novo decreto municipal foi publicado onde fica estabelecido que somente, clínicas, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias e qualquer estabelecimento com atendimentos voltados a saúde podem permanecer aberto normalmente. Já o comércio no ramo de lojistas, produtos alimentícios e de atendimentos considerados não essenciais poderão ficar abertos nos horário entre 06 da manhã e 16 horas, já as feiras livres estão permitidas das 06 da manhã ao meio dia.

Com informações da repórter Michelly Araújo

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS