ITAITUBA

Órgãos municipais reunem-se para tratar questão dos venezuelanos na barraca de eventos, em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


   Na manhã desta quarta-feira( 19), vários órgãos municipais como Casa do Cidadão, Conselho Tutelar e Creas reuniram-se na barraca de eventos da orla de Itaituba para conversarem com os venezuelanos. O objetivo desses órgãos é  tirá-los das ruas e colocá-los em um lugar mais apropriado. Em parceria com a secretária Solange Aguiar, contaram com a presença de um intérprete para auxiliar na comunicação.

Foto: Danylo Mota

   Segundo Júnior Dourado, pedagogo associado do Creas, a presença dos venezuelanos na cidade de Itaituba  é  uma questão social que deve ser analisada e resolvida.  Relatou que a gestão municipal  já tentou colocá-los numa residência, porém não deu certo, já que eles preferem estar pela orla, local que eles conseguem meios para sobreviver, como catar latinhas e pedir dinheiro nas vias urbanas.

Foto: Danylo Mota

   A conselheira tutelar  Alrenice Alves, disse que já aconteceu várias reuniões para tratar dessa questão,  tendo em vista que a população cobra. Segundo ela, está sendo feito um trabalho de acompanhamento em relação à situação das crianças  venezuelanas, que ficam nas ruas. Ela enfatiza a obrigatoriedade de inserção dessas crianças  em alguma escola de ensino. A conselheira tutelar ressaltou, além disso, a questão do visto de alguns venezuelanos, sendo necessário um trabalho da Polícia Federal para atualizá-lo, dessa forma, somente legalizados eles poderão permanecer.
Plantão 24horas News com informações do repórter David Mota – Tv Itaituba Canal 2.1

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo