ITAITUBA

Oriximiná-PA: Criança é picada por uma das cobras mais venenosas da América

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma criança de 12 anos, identificado por Erivaldo Serrão Figueiredo, foi mordido por um cobra da espécie Surucucu, uma das mais venenosas da América, pertencente a família das Jararacas e cascavéis, sua mordida causa envenenamento grave.
O caso aconteceu na comunidade São Nicolau que fica na zona rural do município de Oriximiná no oeste do estado do Pará, na semana passada.
A mordida foi no braço e infeccionou. A família que não tem recursos financeiros, está com dificuldade para manter os cuidados mínimos e necessário com a criança.

Criança com marcas da picada da cobra.
Erivaldo está morando em uma residência de conhecidos na rua Dom Floriano n°258 bairro Penta em Oriximiná, ele está precisando de ajuda, qualquer tipo, pode ser roupas, alimentos e qualquer quantia em dinheiro para comprar os remédios e curativos.
A cobra que mordeu Erivaldo é temida e destaque no páreo das grandes serpentes com nome cientificado de (Lachesis Muta) conhecido como Surucucu-pico-de-jaca.
Ao atacar a presa, o feito do veneno é quase imediato, perda de pressão arterial e consequentemente perda de sensibilidade, suas vítimas ficam em estados graves por conta da quantidade de toxina liberada. Por causa disso, a surucucu é conhecida como a maior cobra venenosa da América do Sul.
Para quem quiser e puder ajudar, entrar em contato direto com afamília (93) 99137-9559.
Obidense

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS