Uma criança de 12 anos, identificado por Erivaldo Serrão Figueiredo, foi mordido por um cobra da espécie Surucucu, uma das mais venenosas da América, pertencente a família das Jararacas e cascavéis, sua mordida causa envenenamento grave.
O caso aconteceu na comunidade São Nicolau que fica na zona rural do município de Oriximiná no oeste do estado do Pará, na semana passada.
A mordida foi no braço e infeccionou. A família que não tem recursos financeiros, está com dificuldade para manter os cuidados mínimos e necessário com a criança.
![]() ![]() |
Criança com marcas da picada da cobra. |
Erivaldo está morando em uma residência de conhecidos na rua Dom Floriano n°258 bairro Penta em Oriximiná, ele está precisando de ajuda, qualquer tipo, pode ser roupas, alimentos e qualquer quantia em dinheiro para comprar os remédios e curativos.
A cobra que mordeu Erivaldo é temida e destaque no páreo das grandes serpentes com nome cientificado de (Lachesis Muta) conhecido como Surucucu-pico-de-jaca.
Ao atacar a presa, o feito do veneno é quase imediato, perda de pressão arterial e consequentemente perda de sensibilidade, suas vítimas ficam em estados graves por conta da quantidade de toxina liberada. Por causa disso, a surucucu é conhecida como a maior cobra venenosa da América do Sul.
Para quem quiser e puder ajudar, entrar em contato direto com afamília (93) 99137-9559.
Obidense