ITAITUBA

Os doces e sobremesas paraenses

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os doces e sobremesas paraenses são ricos em sabores regionais, feitos com as frutas encontradas na Amazônia e licores. As frutas mais utilizadas são o açaí, cupuaçu, a manga e o guaraná.

• O açaí, fruta que vem ganhando cada vez mais destaque junta com vários acompanhamentos em forma de sobremesa, é consumida de forma completamente diferente no Pará.  No estado, a fruta é encontrada em todas as partes, e é servida de forma mais fresca, diferente desta espécie de sorvete encontrada nas outras regiões brasileiras. Pode ser consumido em qualquer refeição, e é muito comum a combinação de açaí com farinha de mandioca e peixe frito, além das sobremesas feitas com a fruta.

 

Uma culinária com a cara de Brasil, rica em histórias e sabores, a gastronomia paraense combina o que existe de melhor encontrado na região em pratos diversificados e muito saborosos. Mantendo as tradições ou inovando na culinária, os paraenses mostram uma gastronomia muito diferente da de outras regiões brasileiras, valorizando os produtos regionais e trazendo muita cultura dentro de seus pratos típicos.

Fonte: ttps://www.achepara.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Pirarucu de casaca

Outro peixe de grande consumo no Pará é o pirarucu, característico das águas calmas das várzeas amazônicas. Maior peixe de água doce do mundo, chega

Pato no Tucupi

O tucupi pode ser considerado o coringa da culinária paraense. Caldo amarelo, produzido a partir da fermentação da mandioca, raiz da maniva, é servido com