ITAITUBA

Paciente itaitubense vence a covid-19 após 13 dias internada em Hospital de Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A itaitubense Maria Datie Munduruku, de 57 anos, recebeu alta médica após passar 13 dias internada com covid-19 no Hospital de Campanha de Santarém (HCS). Sua alta foi bastante festejada pelos seus familiares, que durante o período de internação só tinha contato com ela por meio virtual.

Família reunida após a volta de Maria Datie à Itaituba. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Maria Datie deu entrada no HCS no dia 01 de junho, com mais de 50% do pulmão comprometido, passou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após melhora no quadro de saúde, foi transferida para a enfermaria, onde passou mais 10 dias. A paciente é diabética e tem colesterol alto, o que preocupava muito a equipe médica e deixava a família com muito medo, segundo o que informou Joab Barros, filho de Maria Datie.

“Passei três dias sem dormir, preocupado com a saúde dela. Ficamos com muito medo de perde ela”, conta.

Itaitubense ficou internada durante 13 dias no HCS. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Durante o período em que Maria Munduruku ficou internada, os seus familiares mantiveram contato apenas por vídeo chamada, já que as visitas aos pacientes são proibidas, para evitar contagio pela doença. 

Ela teve uma boa recuperação e, no último dia 13 de julho, recebeu alta médica, desembarcando em Itaituba nesta sexta-feira (17), onde foi recebida com muita animação e emoção pela sua família. 

Portal Giro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS