ITAITUBA

Palmeiras vence nos pênaltis e vai para a final do Campeonato Paulista sub – 20

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Após garantir lugar nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 contra o Botafogo no último domingo (20), o Palmeiras está em mais uma final de estadual da categoria. Na segunda-feira (21), no José Liberatti, em Osasco-SP, o Verdão empatou por 2 a 2 com o Audax no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis ao vencer por 4 a 2.

Os gols palestrinos no tempo normal foram marcados por Robinho e Daniel. Já nas penalidades, Pedro Bicalho, Pedro Acácio, Robert Dias e Daniel converteram suas bolas, e o goleiro Kaique defendeu uma das cobranças do adversário (a outra foi por cima do gol).

Esta será a quarta final consecutiva de Campeonato Paulista Sub-20 do Palmeiras, sendo que o Verdão é o atual tricampeão da competição. O adversário será o rival Corinthians, em duelo previsto para acontecer no dia 26 de dezembro (sábado).

 (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Os donos da casa começaram melhor e, com oito minutos de jogo, chegaram ao gol inaugural do duelo. O Verdão não se deixou abater e melhorou a posição defensiva. Com isso, levou maior perigo no ataque e teve chance de empatar após o árbitro marcar pênalti em Valdenilson. Na cobrança, o camisa 7 acabou parando no goleiro Davi.

O segundo tempo teve maior equilíbrio no início, além de mais faltas. Em uma desatenção da zaga palmeirense aos 19 minutos, o Audax ficou novamente na frente. Em busca da reação, o técnico Gilmey Aymberê realizou todas as mudanças que pôde e deu gás novo ao time.Melhor na metade final do período, o Palmeiras buscava cruzar as bolas na área e levava perigo em cada tentativa. Foi pelos lados, inclusive, que o time alviverde chegou ao empate. Aos 44, Fabricio recebeu pela direita e encontrou Robinho na área. O camisa 11 dominou e chutou rasteiro para igualar.

Entre os suplentes, estava o atacante Daniel, que decidiu para o Verdão no Brasileiro Sub-20 contra o Botafogo. Iluminado, o garoto fez a diferença mais uma vez: aos 38, em belo cruzamento de Pedro Acácio pela direita, ele dominou entre dois zagueiros e bateu no canto, sem chances para Davi, para deixar tudo igual novamente em Osasco.

Os minutos finais foram dramáticos. Melhor preservado fisicamente, o Palmeiras buscou o terceiro gol e quase foi para as redes com Pedro Bicalho, que fez ótima jogada individual pelo meio e chutou colocado, rente ao ângulo direito.

Já nas penalidades, o goleiro Kaique entrou no lugar de Bruno Carcaioli e fez a diferença agarrando a cobrança de Diogo, do Audax. Daniel, mais uma vez, teve a bola do jogo em seus pés e não desperdiçou a última cobrança alviverde. Vale lembrar que o atacante tem apenas 16 anos.

São quatro finais consecutivas de estadual para a molecada do Sub-20 do Verdão! (Foto: Fabio Menotti)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS