ITAITUBA

Paragominas faz mobilização contra trabalho infantil.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A prefeitura de Paragominas realiza, nesta sexta-feira (12) o Dia D de combate ao trabalho infantil, que marca a abertura da campanha de erradicação do trabalho infantil em 2015. O evento começa às 16h, e será realizado na praça Célio Miranda, com distribuição de panfletos, cartazes e blitz educativa.
De acordo com a prefeitura, a ação tem como objetivo dar visibilidade ao problema, que está sendo combatido através de parcerias firmadas pelo poder público. “No início deste mês, fui a Brasília para buscar a cooperação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e firmar parceria para colocar práticas modernas e mais efetivas no combate ao trabalho infantil, com a capacitação de técnicos não só da Prefeitura, mas de toda a rede de proteção que atende crianças e adolescentes, sejam conselheiros tutelares e demais instituições”, disse o secretário de assistência social Raphael Vale.
As ações de combate serão realizadas de forma integrada entre as secretarias de educação, assistência Social, saúde, agricultura e cultura. “Há um pouco mais de 16 anos, era comum vermos nas ruas do município crianças engraxando sapatos, vendendo picolés, catando latinhas”, disse o prefeito Paulo Tocantins. “Hoje, todos que nos visitam se surpreendem por não ver mais esse cenário. E isso foi fruto de um trabalho constante na própria sociedade, para não comprar produtos oriundos do trabalho infantil, tampouco incentivar a prática, além do fortalecimento das ações da rede de Assistência Social Municipal”, afirma.
Serviço: A abertura da campanha de erradicação do trabalho infantil em Paragominas será 16h, na praça Célio Miranda.

Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS