ITAITUBA

PARCERIA ENTRE SINE E SERABI MINERAÇÃO PODERÁ GARANTIR A QUALIFICAÇÃO DE CENTENAS DE PESSOAS PARA O MERCADO DE TRABALHO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


OS CURSOS NA ÁREA DA MINERAÇÃO SERÃO VOLTADOS PARA AS COMUNIDADES DA REGIÃO DA TRANSGARIMPEIRA.


De acordo com a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego pólo de Itaituba, atualmente o SINTE conta com mais de 7.200 trabalhadores cadastrados no órgão que é o setor responsável pela indicação de mão de obra qualificada de acordo com a necessidade das empresas.

Representante da Empresa Serabi

Durante a audiência da empresa SERABI Mineração na ultima quinta feira,  a coordenadora do SINE aproveitou a presença dos representantes da mineradora para firmar uma parceria na realização de cursos para moradores do distrito de Moraes Almeida e comunidades vizinhas.

Helkia Portela Coordenadora do SINE

Segundo a coordenação do SINE, todos os cursos serão voltados  para a área da mineração, uma forma de qualificar a Mão de obra local para suprir as necessidades da empresa.


Helkia Portela acredita que com  a capacitação das pessoas que moram próximo ao local onde a empresa está instalada, será mais fácil garantir uma oportunidade de trabalhos para esses trabalhadores.


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Marinaldo Silva.


COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS