ITAITUBA

PARCERIA ENTRE SUSIPE E PREFEITURA DE ITAITUBA GARANTE IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DENTRO DO PRESÍDIO

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


PARCERIA ENTRE SUSIPE E PREFEITURA DE ITAITUBA GARANTE IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DENTRO DO PRESÍDIO. INICIALMENTE 24 DETENTOS SERÃO BENEFICIADOS COM O PROJETO.


De acordo com o diretor do centro de recuperação, mais de 30 presos  analfabetos cumprem pena na casa penal de Itaituba. Com o objetivo de garantir uma oportunidade de estudo para esses detentos o deputado Hilton Aguiar juntamente com o diretor do presídio buscaram firmar uma parceria entre o estado através da SUSIPE e a prefeitura de Itaituba através da SEMED para garantir uma oportunidade de estudos para esses detentos.


Na manhã desta terça feira(01), aconteceu a aula inaugural para 24 alunos que vão estudar através da educação de jovens e adultos. A solenidade contou com a participação da prefeita Eliene Nunes, secretaria de educação entre outras  autoridades e convidados especiais.


Para a prefeita Eliene Nunes essa é uma oportunidade de estudo  que está sendo dada aos detentos da casa penal de Itaituba, segundo ela o objetivo é garantir uma transformação na vida dessas pessoas.


As aulas regulares serão ministradas pela professora Nária Clores  que falou do novo  desafio e da oportunidade que está sendo dada aos detentos que fazem parte do projeto.


O objetivo da direção do presídio é fortalecer essa pareceria com o município para que todos os detentos possam estudar enquanto estiver cumprindo pena na casa penal de Itaituba. 


Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS