ITAITUBA

Parceria público-privada inicia execução de projeto urbanístico na Lagoa do ‘Pai Velho’, em Itaituba

Imagem ilustrando como ficará a 1ª etapa do projeto. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura Municipal de Itaituba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e parceria público-privada, deu iniciou à primeira etapa da execução de um projeto de urbanização em uma área conhecida como Lagoa do Pai Velho, localizada no Bairro da Liberdade.

Há quase um mês, máquinas e operários trabalham no local. A obra está sendo desenvolvida pela iniciativa privada com o acompanhamento da SEMMA, que autorizou a licença de instalação para a sua execução.

Informações da obra. Foto: Reprodução.

O objetivo é transformar a área em um espaço que possa dar mais comodidade às pessoas. Para isso, haverá construção de pistas para caminhadas (ideal para a prática de exercícios físicos), plantio de árvores e direcionamento do córrego existente. (Veja o vídeo a seguir).

 

“[…] será ideal principalmente para quem gosta de caminhar, correr ou, até mesmo, passear… Vai ser um lugar muito bonito, um atrativo turístico praticamente para Itaituba…”, disse Bruno Rolim, secretário de meio ambiente.

Área sendo preparada. Foto: Reprodução.

Quanto ao último ponto, Bruno Rolim, destaca que o projeto receberá uma eficiente obra de drenagem com aprofundamento do canal e respeitando o curso norma da água, para resistir às cheias.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS