ITAITUBA

Paróquias de Santana e Bom Remédio suspendem atividades religiosas presenciais

Frei Manoel. Foto: Paulo Henrique

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 800 de 31 de maio de 2020 (republicado no Diário Oficial nº 34.467, de 21 de janeiro de 2021), as paróquias de Santana e do Bom Remédio, em Itaituba (PA), suspenderam suas celebrações.

O Frei Manoel, em entrevista à imprensa, na última sexta-feira (22), fez um comunicado a todos os paroquianos informando que, a partir deste final de semana, todas as ações presenciais que demandem aglomerações vão estar suspensas.

“Considerando que o cuidado com a vida é o nosso principal foco de ação e evangelização, decidimos por este decreto, em forma conjunta, as paróquias de Santana e do Bom Remédio, em consenso com suas respectivas coordenações e conselhos paroquiais, primeiro suspender por tempo indeterminado, a partir desse final de semana, de 23 e 24 de janeiro, todas as atividades que demandem aglomeração e sucessivos perigos da saúde de nossos paroquianos e demais pessoas…”, disse.

Desse modo, as atividades que exigem concentrações de pessoas serão desenvolvidas de maneira virtual até que seja permitido o retorno presencial.

“… Estabelecer que nesse período nossas celebrações voltem a ser transmitidas de forma virtual, sempre às 19h30, a partir de nossas igrejas matrizes”, informou.

Em relação à Celebração Eucarística, esta continuará sendo transmitida pela TV Cidade Dourada, afiliada à Rede TV (canal 4), informa o frei.

Manoel ainda afirma que as visitas e atendimentos a pessoas doentes serão mantidas de maneira extraordinária mediante ao cumprimento de horários estabelecidos.

“… Serão mantidos os serviços de visitas e atendimentos a doentes de maneira extraordinária dos sacerdotes em situação que não demande perigo aos mesmos cumprindo horário estabelecido pela nossa secretaria, a fim de que o povo possa acessá-lo”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS