ITAITUBA

Parque do Utinga e Mangal das Garças terão atrações do projeto ‘Natal das Luzes’ neste final de semana

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Parque Zoobotânico Mangal das Garças e o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, ambos administrados pela Organização Social Pará 2000, terão um final de semana animado, com apresentações gratuitas dos Corais natalinos Vocal Celebração e Combel, dentro da programação do projeto ‘Natal das Luzes’.

PARQUE ESTADUAL DO UTINGA
O Grupo Vocal Celebração se apresentará no Parque Estadual do Utinga, no sábado (12), às 08h, no Centro de Acolhimento. As tradicionais canções de natal farão parte do repertório musical do grupo. Leandro Rodrigues, coordenador do Grupo Vocal Celebração, tem boas expectativas para a apresentação e revela que o grupo se sentiu motivado a manter a atividade num momento em que muitas pessoas estão aflitas por conta do ano atípico e precisam de um alento em seus corações.

“Somos um grupo que busca levar mensagens de paz e amor através de nossas canções. Somos jovens, profissionais liberais, engenheiros, pedagogos, pessoas da área de saúde, entre outras, que se reúnem para cantar e levar a boa mensagem de Jesus Cristo através dos louvores”, disse.

MANGAL DAS GARÇAS

O Coral COMBEL se apresentará no Mangal das Garças, no domingo (13), às 10h, no entorno da Reserva José Márcio Ayres (borboletário).  O grupo atua há 13 anos e já se apresentou em cerca de 35 cidades.
Adilson Lima, agente do Coral COMBEL, comenta um pouco sobre o repertório musical do grupo. “Nós temos um CD gravado da cantata natalina. São essas canções que iremos apresentar, pela primeira vez, no Mangal das Garças. É um dos corais mais requisitados nesta época do ano”, comenta.

O grupo apresentará os clássicos desta data comemorativa, que fazem sucesso desde a década de 50, 60 e 70, feitos numa nova roupagem com arranjo adaptado para canto coral. Adilson pontua que, além das tradicionais músicas de Natal, o coral também tem um repertório popular (bossa nova, brega paraense, etc.) adaptado para canto coral, mas que, especificamente neste domingo, a apresentação será voltada apenas para as canções natalinas.

Natal das Luzes – Pará 2000
O projeto ‘Natal das Luzes – Pará 2000’, foi criado para reforçar o sentimento de esperança de que 2021 será um ano melhor. Estação das Docas, Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna e Parque Zoobotânico Mangal das Garças, complexos administrados pela OS, receberam decoração especial com luzes, além de uma extensa programação natalina gratuita.

O objetivo da ação é tornar esses espaços de refúgio e lazer ainda mais especiais para todas as famílias paraenses. Serão várias apresentações como: Cantata de Natal, corais e visitas do Papai Noel, ao longo de todo o mês de dezembro.

Natal solidário
Durante a programação do Projeto ‘Natal das Luzes – Pará 2000’, haverá três pontos de arrecadação de brinquedos, um na orla do armazém 3, na Estação das Docas, no Centro de Acolhimento do Parque Estadual do Uting e no Memorial Amazônico da Navegação no Parque Mangal das Garças . A ação é uma parceria com o projeto Liga do Bem, que todos os anos presenteia crianças nas manhãs de Natal. A entrega dos brinquedos será feita na manhã do dia 25 de dezembro, às margens da BR-316 até a entrada de Mosqueiro.

A OS Pará 2000 reforça que, para entrada e permanência nos complexos turísticos que administra, é obrigatório o uso de máscara e obediência aos protocolos de segurança contra a disseminação da covid-19.

Programação Parque Estadual do Utinga
SÁB (12/12/20) – Grupo vocal Celebração – Acolhimento – 08H.

SÁB (19/12/20) – Coral COMBEL – Acolhimento – 08h00/Visita do Papai Noel – 08H.

Programação Mangal das Garças
DOM (13/12/20) – Coral COMBEL- Entorno do Borboletário – 10H.
DOM (20/12/20) – Grupo vocal CELEBRAÇÃO – Entorno do Borboletário – 10H/ Visita do Papai Noel – 10H.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS COMPLEXOS:
Mangal das Garças: Aberto de terça a domingo, de 8h às 18h – Entrada franca (exceto espaços de visitação monitorada, que custam R$ 5,00 reais cada).
Parque do Utinga: Aberto todos os dias das 6h às 17h, exceto as terças-feiras – Entrada franca

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS