ITAITUBA

peregrinação do 17º Círio da corporação na Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prosseguiu, nesta sexta-feira, 11, a peregrinação da imagem da Virgem de Nazaré pelas unidades policiais, na Região Metropolitana de Belém, que faz parte da programação do 17º Círio da instituição policial. Desta vez, os servidores públicos que trabalham na Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) localizada no bairro do Umarizal, em Belém, recepcionaram a santa com cânticos e orações. A imagem foi recebida pela delegada Vanessa Lee, diretora da DPRCT, após deixar a sede da Seccional Urbana da Pedreira. A assistente social Lana Palheta, da Seccional da Pedreira, foi quem levou a imagem até a DPRCT.


As dependências do prédio da Divisão receberam adornos especiais, com balões, para celebrar a passagem de Nossa Senhora de Nazaré na unidade policial. Reunidos no hall de entrada da Divisão, os policiais civis e servidores administrativos, juntamente com a comissão dos servidores da Polícia Civil responsável pela peregrinação, oraram e louvaram à padroeira dos paraenses. A coordenação da comissão dos servidores é do investigador Luiz Monteiro Júnior. A imagem permanece na DPRCT até às 9 horas da manhã da próxima segunda-feira, quando será levada à sede da Divisão de Homicídios, em São Brás.


Ao todo, a peregrinação vai percorrer 31 locais, entre delegacias, órgãos do Sistema de Segurança Pública e sindicatos da Polícia Civil, até o próximo dia 25, quando será realizada uma romaria rodoviária, que fará o cortejo da imagem, desde a sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) até Delegacia-Geral, para marcar o encerramento da programação. No último domingo de setembro, dia 27, será realizada a procissão do 17º Círio da Polícia Civil, com missa celebrada às 7 horas da manhã, na Delegacia-Geral.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo