Com obra que se arrasta por mais de 10 anos, o Hospital Regional do Tapajós tem despertado na população do município de Itaituba e municípios da região grande expectativa para sua inauguração, isso porque o hospital disponibilizará atendimento de média e alta complexidade na área da saúde. Com o aumento do número de casos de Covid-19, com mais de 30 mortes registradas somente no município de Itaituba, grande parte dessas mortes poderiam ter sido evitadas, se o hospital já estivesse em pleno funcionamento.
Hélder Barbalho, Governador do Estado, em visita oficial ao município de Santarém, concedeu uma entrevista à imprensa, algumas semanas atrás, na qual disse que a inauguração oficial do Hospital Regional do Tapajós estava prevista para o dia 02 de julho, o que não ocorreu como previsto.
Diante da indefinição de uma nova data para inauguração, diversas instituições se mobilizaram e criaram o movimento QUEREMOS O HOSPITAL REGIONAL DO TAPAJÓS, JÁ! Uma petição online que pretende mobilizar o maior número possível de pessoas em uma cobrança popular.
Para ler a petição ou assina-lá clique aqui.
Segundo o vereador David Salomão, a população já não pode mais aceitar que a obra se arraste por mais tempo, enquanto pessoas sofrem. Dessa forma, foi realizada a petição, assinada por várias instituições do município de Itaituba e que visa à inauguração o mais rápido possível do Hospital Regional do Tapajós, em seu total planejamento, de prestar serviço de alta complexidade.
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.