ITAITUBA

Piloto paraense ganha título inédito de automobilismo na Fórmula Vee

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Com título inédito de automobilismo no Pará, o piloto Augusto Santin é o campeão máster da Fórmula Vee, após ter participado da última etapa do campeonato paulista, realizado no domingo (29), em Interlagos, cidade de São Paulo. O piloto recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Santin foi campeão com uma diferença de apenas dois pontos para Laurent Guerinaud, que acabou sendo vice-campeão da categoria com 294 pontos. Na etapa decisiva do Paulista Santin, nas duas provas disputadas no fim de semana, o piloto terminou em terceiro e um quinto lugares. 

“Este é um título histórico e inédito para o automobilismo do Pará e serve para coroar todos os anos de muito trabalho e sacrifício para viajar de Belém e competir em São Paulo. Principalmente, em um ano que tivemos mais dificuldades e desafios, em razão da pandemia, por isso o resultado é celebrado com muita alegria”, afirmou Augusto Santin. 

Já na classificação geral, na qual reúne todas as categorias da FVee, o paraense por pouco não levou o título, ficando na segunda colocação com 250 pontos, contra 260 do piloto francês, Laurent Guerinaud. 

“Ficamos muito contentes com a vitória do Augusto, só confirmou o que sabíamos que ele é um piloto extraordinário. É gratificante ver atletas representando nosso Estado em uma competição de altíssimo nível. Título merecido pela dedicação e determinação do piloto”, frisa Arlindo Silva, titular da Seel.  

Os próximos passos de Augusto Santin é buscar mais um título no próximo fim de semana, na disputa da terceira e quarta etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba. 

Classificação final da FVee Máster:

1) Augusto Santin – 296 pontos

2) Laurent Guerinaud – 294 pontos

3) Saulo Soares – 248 pontos

Classificação final do Campeonato Paulista de FVee

1) Laurent Guerinaud – 260 pontos

2) Augusto Santin – 250 pontos

3) Gerson Zarpelão Jr – 230 pontos.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS