ITAITUBA

Placa restringindo estacionamento em frente à Justiça do Trabalho de Itaituba gera polêmica

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma sinalização de trânsito no município de Itaituba virou motivo de controvérsia. De acordo com informações, a placa colocada com objetivo de restringir o estacionamento de veículos em frente à Justiça do Trabalho, estaria em desacordo com normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Fora do padrão, conforme afirmam os denunciantes, a placa expõe os dizeres: “Exclusivo para veículo autorizado”, quando, segundo eles deveriam conter: “Exclusivo para veículo oficial”.

Local em que a placa está instalada. Foto: reprodução 
A história ganha contornos mais controversos, em uma das versões apresentadas sobre o caso. Supostamente, um magistrado teria solicitado ao prefeito Valmir Climaco a sinalização. Por sua vez, o chefe do executivo teria requerido a uma terceira pessoa(um particular), a confecção e instalação da placa.
Motoristas e advogados acostumados a utilizarem o local, foram surpreendidos com ameaças de multa e de terem os veículos guinchados. Porém, percebendo a desconformidade da placa, passaram a questionar.
Outra questão levantada, é que os veículos que ficam estacionados no local, depois da nova sinalização, não contém qualquer tipo de informação/sinalização de que são veículos oficiais a serviço da Justiça do Trabalho.
RG 15 / O Impacto

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS