ITAITUBA

PM PRENDE ACUSADOS DE ROUBO E TRÁFICO NA GRANDE BELÉM E APREENDE ATÉ UMA METRALHADORA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Policiais da 3ª companhia do 24ª Batalhão PM, apreenderam mais uma arma de fogo nesta quinta-feira, 28 de janeiro, recapturando ainda um foragido do sistema penal.
Após acionamento via Centro Integrado de Operações – Ciop, para atender ocorrência em que dois homens estavam em fuga na passagem Xingu, no Conjunto Maguari, após terem roubado uma motocicleta do local, inclusive estando um deles baleado, os policiais iniciaram as diligências no encalço dos infratores com as viaturas da 3ª companhia a comando do capitão Lima Neto, cercando as possíveis rotas de fuga.
Adicionar legenda
Em uma destas vias, um dos envolvidos conhecido como “Playboy”, que é de Benevides, se refugiou numa casa na Alameda 23, fugindo, no entanto, assim que percebeu que os policiais se aproximavam, atirando contra os mesmos, mas sendo atingido e posteriormente encaminhado para o atendimento de emergência. Enquanto isso, o comparsa deste, identificado como foragido do sistema penal, ao tentar fugir foi pego quando escapava pela na quinta linha do Tenone pela equipe da viatura 1010 do 10º Batalhão PM que a esta altura, reforçou o cerco.
Na ocasião, a motocicleta utilizada pelos criminosos foi apreendida; bem como um revólver calibre .32, municiado e os objetos encaminhados para a Seccional de Icoaraci, apresentados pelos cabos Marlúcio, Emanoel e Paz.
ROUBO A ÔNIBUS: Na quarta-feira, 27, policiais do 21º Batalhão PM, viatura 2103, a comando do cabo Sidraque e soldado Natã, por volta das 17h30, foram anunciados para averiguar denúncia que um homem conhecido pela alcunha de “Cavalo”, com 24 anos, suspeito de ter participado de um roubo a ônibus no final da linha do coletivo “Almir Gabriel”, estaria às proximidades de uma lotérica na rua principal do conjunto residencial. Localizado pelos policiais, o acusado foi abordado na rua João Batista e conduzido até a delegacia de Marituba onde foi reconhecido pelo gerente da empresa de ônibus por seu envolvimento no crime e realizado o procedimento na Seccional de Marituba.
METRALHADORA E MUNIÇÃO: Em Belém, policiais do 20ª Batalhão PM foram acionados, por volta das 08h da manhã da quinta-feira, 28, quando o cabo Marques pertencente ao efetivo da 3ª companhia, recebeu a informação de que um morador do Bengui, faria o transporte de uma arma de fogo de grosso calibre, do bairro citado para o bairro da Terra Firme.
Atento, o policial militar, juntamente com o soldado Genilson, também pertencente ao efetivo do 20 Batalhão PM e que mora no Bengui, diligenciou até o local, comprovando a denúncia e capturando o acusado que foi pego com uma metralhadora MT 12 calibre 9mm, sem numeração aparente, com dois carregadores, 84 munições de cal. 9mm, 27 munições de calibre .40 e 17 munições de calibre 7.62. O homem foi apresentado na DRCO da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo