ITAITUBA

PM realiza parto de emergência dentro de carro de passeio em Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Policiais militares que atuavam no recobrimento do 1° Batalhão foram acionados, na manhã desta segunda-feira (7), para realizarem um parto de emergência dentro de um carro de aplicativo. O caso aconteceu no bairro da Pedreira, em Belém. O chamado inusitado foi realizado pelo próprio motorista do veículo.

Além da iniciativa de três policiais militares que atuaram diretamente no parto, a ação contou, também, com a solidariedade dos condutores de outros veículos que atenderam a ordem de parada em meio ao congestionamento formado na Avenida Pedro Miranda. Tudo para facilitar o nascimento da pequena Emilly.

Os policiais verificaram que a mulher estava em trabalho de parto e bastante agitada por conta do ambiente desfavorável. Eles acalmavam a mãe da bebê recém-nascida enquanto desenrolavam o cordão umbilical do pescoço da criança. Depois de alguns instantes de concentração máxima, os militares conseguiriam realizar o parto de forma segura.

“Ter ajudado no nascimento dessa criança foi a coisa mais linda e emocionante que aconteceu na minha vida. Infelizmente não foi nas melhores condições. Estava muito quente e apertado dentro do carro, mas no final, deu tudo certo” comemorou a soldado Brenda Aparecida, que atua no Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).

Uma ambulância de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) 192 também foi acionada para socorrer mãe e o bebê até o hospital Santa Casa de Misericórdia onde permanecem em observação e sem risco de morte.

Texto: Josuelton Chagas

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS