Foi deflagrado na data de ontem, dia 30 por volta das 14h, à operação cachimbão com intuito de apurar denuncia anônima sobre estupro de vulnerável, figurando como vitima uma adolescente de 13 anos, cuja autoria é atribuída a seu padrasto identificado como Zoroaldo.
As diligências contaram com os investigadores de policia civil Fagner dos Anjos do município de Placas e Christian Rocha de Rurópolis que juntamente com o Conselheiro Tutelar fizeram uma varredura na vicinal para encontrar a residência da vitima, localizada numa vicinal de difícil acesso.
A vitima foi encaminhada para o Conselho tutelar onde foi confeccionada a escuta especializada, segundo informações da policia civil, a referida nega a ocorrência do crime, contudo nesta terça feira será levada até Itaituba onde será submetida exame sexológico.
O Autor do fato não estava no local e segundo relatos da esposa se encontrava trabalhando ao longo da estrada ou na mata. Os investigadores encontraram durante a revista uma espingarda e uma arma caseira, estas apreendidas e passarão por pericia técnica. Também foi realizada a qualificação do acusado.
A Operação Cachimbão alcançou seu objetivo, uma vez que no primeiro momento era identificar as pessoas envolvidas e afastar a adolescente da situação de risco.
Fonte: Polícia Civil de Rurópoles.