ITAITUBA

Polícia Civil aumenta atendimentos prestados às associações comunitárias em 2015

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil do Pará prestou dois mil atendimentos a mais às comunidades, no ano passado, em comparação com o ano de 2014. 
O dado foi divulgado, nesta quinta-feira, 7, pela Assessoria de Relações Interinstitucionais (ARIN), setor da instituição policial responsável em atuar de forma integrada com a comunidade e instituições públicas e privadas, para prestar serviços como ações de cidadania, reuniões com lideranças comunitárias e religiosas, além de participar e coordenar cursos, palestras e oficinas, em Belém, região metropolitana e interior do Estado.
Segundo Luiz Monteiro Junior, titular da ARIN, para ser atendido no órgão é necessário que a associação comunitária que representa uma comunidade tenha um cadastro na Assessoria, localizada no bloco C, da Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré, em Belém. Atualmente, mais de 300 associações comunitárias estão cadastradas na ARIN. O levantamento aponta que durante o ano de 2015 foram desenvolvidas pela ARIN 8.035 ações.
A maioria delas (5.164) foi quanto ao atendimento para emissão de documentos de identidade, seguido de 2.154 encaminhamentos para outros serviços, como emissão de carteira de trabalho e atendimento na rede pública de saúde, e 1.239 encaminhamentos para emissão de certidões em geral, como a de nascimento.
A ARIN também atendeu a comunidade na realização de cursos e oficinas profissionalizantes, visitas e reuniões em delegacias e nas sedes das associações comunitárias, ações de emissão de documentos diversos, audiências públicas sobre segurança pública na capital e interior do Estado, reuniões em instituições públicas e privadas, entre outras atividades. O número de mais de 8 mil atendimentos em 2015 representa um aumento superior a 20% de atendimentos no comparativo com o ano anterior, quando 6.171 serviços foram prestados pela Polícia Civil, por meio da ARIN.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS