ITAITUBA

Polícia Civil combate ações de criminosos no município de Portel

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil apreendeu, nos últimos quatro dias, três adolescentes envolvidos em atos infracionais e prendeu dois homens acusados de crimes, em Portel, na ilha do Marajó. As ações policiais são resultado da intensificação ao combate à criminalidade no município. Além dos acusados, armas, drogas e uma moto roubada foram apreendidos. Um dos presos é Francisco Cardoso Araújo Junior, que foi capturado, nesta terça-feira, 2, em cumprimento a mandado de prisão, após ser indiciado em inquérito policial por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Moto recuperada e planta de maconha apreendida

Ainda, durante as ações de combate ao crime no município, dois adolescentes foram apreendidos acusados de envolvimento em atos infracionais análogos a posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Com um deles, uma espingarda calibre 36 foi apreendida.

No momento da ação policial, sob coordenação do delegado Paulo Junqueira, drogas foram apreendidas na casa em que os dois infratores foram encontrados, na sede do município.

Segundo o policial civil, um dos adolescentes foi reconhecido como participante de um assalto a um posto de gasolina registrado no último dia 23 de julho, quando ele roubou dinheiro do estabelecimento junto com mais dois comparsas. Ainda, na ocasião, salienta o delegado, o adolescente usou uma arma tipo espingarda calibre 36, enquanto outro comparsa portava uma espingarda tipo cartucheira calibre 12. As suspeitas são de que a arma apreendida seja a mesma usada no assalto.

Durante a abordagem no local, foram apreendidas dois papelotes de pasta de cocaína e a vestimenta usada durante o assalto ao posto. Ainda, durante a operação, os policiais apreenderam três munições de calibre 12 usadas para abastecer as armas de fogo. Por causa das apreensões, os dois adolescentes foram enquadrados em Auto de Apreensão por Ato Infracional de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos adolescentes vai responder ao processo por envolvimento no assalto ao posto.

TRÁFICO Em outra operação, no bairro do Pinho, policiais civis desarticularam um ponto de tráfico de drogas. A ação policial foi deflagrada depois do recebimento de denúncias anônimas. Conforme o delegado, as informações eram de que assaltantes estavam reunidos em uma casa para fazer uso de drogas fornecidas por um traficante do bairro. Assim, a equipe policial seguiu até o endereço, onde foi preso em flagrante João do Vale Marinho. Com ele, um adolescente foi apreendido. Durante revista na residência, os policiais civis apreenderam uma planta de maconha. Segundo Paulo Junqueira, João do Vale já tem passagem pela Polícia Civil por envolvimento em roubo.

MOTO RECUPERADA A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira, 1, uma moto que havia sido roubada momentos antes na sede de Portel. O veículo havia sido levado por dois assaltantes armados, no final da tarde. Já, no decorrer da noite, a equipe policial conseguiu localizá-lo abandonado pelos assaltantes durante a fuga. Conforme o delegado Paulo Junqueira, após o crime, os policiais civis foram comunicados do crime e imediatamente passaram a fazer diligências para tentar encontrar o veículo. Durante as buscas, a moto foi recuperada. Os autores do roubo não foram encontrados. O crime será investigado em inquérito policial instaurado na Delegacia de Portel.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo