A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Leonilton Oliveira da Silva, de apelido “Seu Félix”, acusado de envolvimento em tráfico de drogas, em Viseu, no nordeste do Pará. Ele teve a ordem de prisão expedida pela Justiça após investigações realizadas pela equipe policial do município que apurou o envolvimento dele em esquemas de tráfico de drogas na região do Caeté no Pará.
A captura dele foi resultado da investigação deflagrada logo após a apreensão de uma grande plantação de maconha pela Polícia Militar, no último dia 28 de abril, na localidade de Gemedor, zona rural de Viseu. As investigações apontaram que Leonilton era o proprietário da área rural onde era cultivada a droga.
Na ocasião do flagrante, ele conseguiu fugir do local. Os policiais apreenderam quatro armas de fogo usadas na proteção da plantação. Ele também é apontado como responsável em coordenar e organizar o tráfico de drogas na localidade. “Ele é o autor intelectual do tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico, circunstância evidenciada pela forma como os outros presos faziam alusão ao seu nome: Patrão”, explica o delegado Tobias Ferreira.
Além de coordenar o tráfico de drogas, Leonilton também atuava no comércio ilegal de drogas. Após ser preso, ele foi conduzido para a carceragem da Delegacia de Viseu, onde aguarda transferência para uma Unidade do Sistema Penitenciário. Ele já responde a outros três processos criminais relacionados ao tráfico ilícito de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes.