ITAITUBA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de estuprar a filha em Benevides

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira, 7, Patrick Marcelo Leal da Costa, 43 anos, acusado de estuprar a filha biológica de 10 anos, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Ele foi preso, por volta de 15 horas, em sua casa, na sede do município, pela equipe da Delegacia sob coordenação do delegado Silvio Garcia. A vítima foi ouvida em depoimento e atendida por uma psicóloga do Pro Paz Integrado, onde confirmou os atos de estupro cometidos pelo pai, desde que tinha nove anos. A mãe da criança foi indiciada em inquérito para responder por omissão, pois sabia dos crimes e nada fez para impedir.
De acordo com o delegado, a prisão do acusado foi decretada em menos de 24 horas depois da denúncia chegar ao conhecimento da Delegacia de Benevides. Na terça-feira, a equipe de policiais civis foi até a casa do acusado, onde mora com a esposa e a filha, para apurar a denúncia de que o pai abusava sexualmente da filha. Assim, a menina e os pais foram levados para a Delegacia, onde o casal foi ouvido em depoimento. Ele negou o crime assim como a mulher afirmou que nada sabia. A criança foi encaminhada para atendimentos médicos e psicológicos. “Lá, ela foi ouvida pela psicóloga e quem contou em detalhes de que forma o pai agia”, detalha o delegado. Depois, a menina foi levada para um abrigo. 
Com base nas provas, o delegado solicitou a prisão preventiva do acusado, cuja representação foi acatada com parecer favorável do Ministério Pública e foi decretada pela Justiça. Todo o trabalho policial de investigação foi acompanhado pelos órgãos que integram a rede de proteção de crianças e adolescentes em Benevides, no caso, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Saúde de Benevides, MPE e Judiciário. No momento em que a equipe policial chegou à casa, para cumprir o mandado de prisão, havia um caminhão de mudanças em frente ao local. “O acusado já se preparava para fugir para o Estado de Tocantins”, informou o delegado. A criança permanece sob os cuidados do Conselho Tutelar em Benevides.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS