ITAITUBA

Polícia Civil deflagra operação “Lado a Lado” no travessão dos baianos, em Rurópolis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na manhã de terça-feira (26), a Polícia Civil, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, deflagrou a Operação “Lado a Lado”, na qual foram apreendidas armas de fogo e munições. De acordo com a Polícia Civil, vizinhos de lotes rurais estavam se ameaçando por haver divergências relacionadas a alterações de limites de suas propriedades.  
Armas apreendidas. Foto: Divulgação/PC
A polícia civil  montou uma equipe e foi até o local do conflito, localizado no Ramão do Pedrão, situado na vicinal dos Baianos, zona Rural de Rurópolis, averiguar a situação constatando-se a veracidade dos fatos.
Considerando as idades das pessoas envolvidas, inclusive de uma das partes tratando-se de um casal com mais 60 anos de idade, o delegado de Polícia, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, optou pelo bom senso e solicitou a entrega das armas informando que o caso será enviado a apreciação do Poder Judiciário assim que encerrado o Inquérito Policial.
As partes resolveram entregar espontaneamente as armas que guarneciam, sendo assim apreendidos pela polícia uma espingarda calibre 20, sem marca e numeração aparente, com coronha e guarda-mão em madeira e um cartucho marca CBC calibre 20 intacto na cor amarela e uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20, sem marca e numeração aparentes, com coronha e guarda-mão em madeira amarrado com liga preta, armamento estes que serão encaminhados ao exame pericial e posteriormente ao Poder Judiciário como peças de Inquérito.
A Operação contou com o Investigador  Roberto Sá de Oliveira e o Escrivão  Ronivaldo Colares. Segundo o delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a operação alcançou 100% de êxito, uma vez que foi cumprido o objetivo do Estatuto do Desarmamento evitando-se assim a ocorrência de crimes mais graves.
Plantão 24 horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS