ITAITUBA

Polícia Civil desarticula esquema de clonagem de cartões de clientes bancários em Capanema

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira, 27, um esquema de clonagem de cartões de clientes bancários, em Capanema, nordeste paraense. Dois homens – os cearenses Manoel Neto de Lima, 40 anos, e Francisco Nacélio Soares Oliveira, 24, – foram presos em flagrante no momento em que retiravam aparelhos eletrônicos conhecidos como “chupa-cabras” que haviam sido instalados em caixas eletrônicos de autoatendimento em um banco da cidade. Segundo o delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Região de Capanema, os presos chegaram ao nordeste do Pará há 15 dias e se instalaram em Capanema, onde alugaram um pequeno quarto, que servia como base do esquema criminosa.


No local, detalha o policial civil, os dois montavam os cartões clonados com os dados copiados das vítimas.
Ainda, no interior da casa, os policiais civis apreenderam diversos cartões magnéticos, equipamentos de clonagem e teclados de computador.
A prática criminosa foi comunicada à Polícia Civil depois que funcionários do banco constataram que os dois haviam instalado os “chupa-cabras” nos caixas eletrônicos. “Eles nos acionaram e assim iniciamos uma investigação que culminou nas prisões”, detalha o delegado. 
Entre os objetos apreendidos no imóvel, os policiais encontraram a camisa verde que era usada por um dos acusados no momento em que foi flagrado pelas câmeras de segurança do banco fazendo a instalação dos “chupa-cabras”. Dentre os equipamentos apreendidos com acusados estão também microcâmeras usadas para filmar a digitação das senhas e uma falsa máscara – local de entrada do cartão magnético no caixa eletrônico – usados para copiar os dados dos cartões. As imagens das câmeras de segurança do banco registraram o momento em que os acusados retiravam os equipamentos dos caixas eletrônicos. Os acusados estão recolhidos em Capanema à disposição da Justiça.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo