ITAITUBA

Polícia Civil destroi plantação de maconha na zona rural de Maracanã

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil destruiu uma plantação de maconha na comunidade de Vila Santa Cruz, zona rural de Maracanã, nordeste paraense, durante operação policial, realizada nesta quarta-feira, 2. O trabalho policial, que contou com policiais civis da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Guamá, Seccional de Jaderlândia, Núcleo de Apoio à Investigação e Delegacia de Maracanã, resultou na apreensão de mais de 500 gramas de maconha em formato natural, além de adubos usados na plantação; dois quilos de galhos da planta, um pulverizador e uma espingarda calibre 36 com seis munições intactas.
Carlos da Costa Favacho e seu filho Geovane Bonfim Favacho, responsáveis pelo cultivo da erva, foram presos em flagrante. As investigações mostraram que os dois não só plantavam a droga no local, como também traficavam os entorpecentes na comunidade. Segundo o delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência, as investigações duraram dois meses.
Durante esse tempo, os policiais civis levantaram informações sobre a prática criminosa na região. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas, conforme previsto na Lei de Entorpecentes.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo