ITAITUBA

Polícia Civil divulga nome do Servidor Nota 10 da instituição policial

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 14, o nome do servidor público eleito Servidor Nota 10 da corporação e que vai concorrer ao prêmio de Servidor Nota 10 do Estado do Pará. 
É o escrivão Altino da Silva Cunha, que tem 56 anos de idade e 15 anos de carreira policial. Atualmente, ele está lotado na Unidade Integrada Pro Paz de Cachoeira do Arari, que integra a Região Integrada do Marajó Oriental. O policial civil concorreu entre dez finalistas indicados por uma comissão de servidores da Polícia Civil designados para avaliar dezenas de profissionais da instituição inscritos no concurso.
A comissão apontou o escrivão com base em critérios como a assiduidade ao serviço, a disciplina, a iniciativa e a responsabilidade com que desenvolve seu trabalho, além de observar o desempenho do profissional ao longo do ano. A comissão da Polícia Civil é formada pelo diretor de Polícia Metropolitana, delegado Cláudio Galeno; pelo diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués; pela diretora de Recursos Humanos, delegada Leomar Maués; pela coordenadora de RH da Polícia Civil, investigadora Lourdes Addário, e pela agente de Desenvolvimento e Capacitação da Polícia Civil, assistente administrativa Janaína Salles.
Nomeado em 25 de maio de 2000, como escrivão da Polícia Civil, após aprovação em concurso público, Altino da Silva Cunha teve passagens por Delegacias do interior do Estado. A primeira delas foi a de Moju, no Baixo-Tocantins. Depois, passou por outras unidades como Barcarena e Soure, até ser lotado em Cachoeira do Arari, onde está desde o ano passado. O delegado Luciano Cunha, titular da Superintendência da Polícia Civil no Marajó Oriental, descreve o escrivão Altino Cunha como um servidor público dedicado ao trabalho e correto no cumprimento de seus deveres. Ao falar sobre a indicação do nome dele ao prêmio, o delegado destaca as qualidades do profissional. “É um homem cumpridor de suas funções e muito esforçado, e ao mesmo, uma pessoa bem simples e humilde”, detalha. 
O prêmio Servidor Nota 10 é promovido pelo Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado, com objetivo de destacar a excelência no desempenho do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos e reconhecer o mérito profissional. Os Servidores Nota 10 serão premiados com medalha e certificação, além de receberem o prêmio de R$ 1.000,00. Um sorteio, que será realizado em 27 de outubro, vai eleger o Servidor Nota 10 do Estado, que receberá R$ 20 mil. A premiação faz parte da Agenda Mínima de Governo e integra o Programa Gestão de Qualidade, que fomenta a capacitação, premiação e valorização do servidor por meio da meritocracia, além da integração entre todos os organismos da rede estadual, servidores, dirigentes de órgãos e os chefes do executivo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo