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Polícia Civil esclarece sobre a emissão de carteiras de identidade nos postos de identificação

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A Polícia Civil esclarece, a respeito da emissão de carteiras de identidade, que o serviço será normalizado até o próximo dia 20 nos postos de identificação. A Polícia Civil trabalhava com previsão de renovação do estoque de material de papel tipo cédulas face A e face B, usadas na confecção dos documentos, no mês de dezembro, porém a crescente procura pelo documento registrada nos postos de identificação resultou na redução de material.

O aumento de solicitações de documentos de identidade a cada mês deveu-se às eleições municipais, em que muitas pessoas solicitaram o documento para poder votar, e as inscrições para as provas do Enem. A média normal de emissão de documentos por mês é de 40 mil documentos. A partir do mês de abril até outubro, a média de emissões de carteiras de identidade chegou a aproximadamente 55 mil por mês no Estado.

A Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), da Polícia Civil, informa que o papel das cédulas de identidade é fornecido por uma empresa credenciada com sede em São Paulo. A empresa garantiu a remessa até o próximo dia 20, data prevista para a entrega do material nos postos de identificação. Está sendo aguardado o total de um milhão de cédulas. Enquanto isso, os postos de identificação continuam o atendimento com as entregas programadas para o final do mês.

Fonte: http://plantao24horasnews com informações da ASCOM-PC

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