ITAITUBA

Polícia Civil participa de ações no Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Belém e interior

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil esteve em atividade em Belém e interior do Estado, nesta quarta-feira, 18, realizando ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No interior, as delegadas titulares de Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) ministraram palestras em programações realizadas nas sedes municipais, onde as atividades contaram com as parcerias das Diretorias de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) e de Polícia do Interior (DPI). Na capital, a delegada Rosangela Gouvêa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), localizada no Pro Paz Integrado da Santa Casa, palestrou, pela manhã, durante evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará, denominado “Roda de Conversa com as Escolas”. O evento foi realizado no Plenário Elzaman Bittencourt do Fórum Criminal de Belém e contou com as presenças de representantes de escolas da capital. 

 Ainda, na capital, a Polícia Civil esteve presente no evento da Prefeitura de Belém, por meio do Programa Belém pela Vida, realizado na praça da Leitura, em São Brás. Mobilização Social. Denominada de Ação Integrada, a atividade contou com oferecimento de serviços como orientação e panfletagem. Os investigadores Marco Baima e Ionilde Azedo, que atuam nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACAs), estiveram na programação, representando a Polícia Civil. 

No interior do Estado, foram realizadas as seguintes programações: 
Em Castanhal, a delegada Ana Paula Zuniga Chaves, titular da DEAM do município, palestrou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social durante seminário sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Em Abaetetuba, a delegada Daniela Vasconcelos, da DEAM local, participou de audiência pública sobre violência sexual contra criança e adolescente no auditório do Ministério Público.
Em Bragança, a equipe do Pro Paz Integrado, sob coordenação da delegada Cristina Lima, promoveu palestra e reunião com os representantes das instituições que integram a rede municipal de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A programação contou ainda com uma pedalada pelas ruas da cidade.
Em Irituia, a delegada Mikaella Ferreira, titular da DEAM de Capanema, palestrou no Seminário sobre Violência Sexual contra Criança e Adolescente, realizado na Escola Municipal “Francisco Nunes”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Irituia.
Em Parauapebas, a delegada Ana Carolina Carneiro, titular da DEAM do município, abordou o tema Violência Sexual contra Criança e Adolescente, em evento promovido em parceria pelo Ministério Público, Tribunal de Justiça e Conselho Tutelar de Parauapebas.
Em Redenção, sudeste paraense, a delegada Viviane Carvalho, titular da DEAM do município, ministrou a palestra sobre Violência Sexual contra Criança e Adolescente em evento realizado na Câmara Municipal. 
Fonte: http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS