ITAITUBA

Polícia Civil participa de capacitações e palestras sobre violência doméstica contra mulher no interior do Estado

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira, 9, uma série de ações realizadas, no dia de ontem, voltadas ao combate à violência contra a mulher, no interior do Pará, alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As atividades foram realizadas nas regiões de Breves, Paragominas, Castanhal, Abaetetuba, Redenção e Santarém. Uma das ações foi realizada, em Breves, na ilha do Marajó, onde agentes da Fundação Pro Paz em parceria com policiais civis promoveram capacitação visando fortalecer a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e ouvir moradores.


A atividade irá percorrer também os municípios de Melgaço e Portel, no Marajó. A ação é realizada pela delegada Ariane Melo e investigador Denilson Bastos, e os servidores públicos Eugênia Fonseca e Antonio Neto, do Pro Paz. 
Em Paragominas, mulheres atendidas pelo Pro Paz Integrado participaram de uma palestra sobre combate à violência doméstica contra a mulher.
A atividade foi presidida pela delegada Mahenalwa Furtado, da DEAM de Paragominas. Homens também assistiram à palestra realizada na sede do Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas.
Em Castanhal, a delegada Ana Paula Zuniga Chaves, titular da DEAM da cidade, participou de uma palestra, sobre violência doméstica contra a mulher e Lei Maria da Penha.
Foi na sede da Faculdade de Castanhal (Fcat), onde estiveram reunidos dezenas de jovens, estudantes e agentes públicos.
Na mesma ocasião, foram prestadas diversos serviços, como orientações para agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, e para estudantes universitários.
Em Abaetetuba, a equipe da DEAM da cidade, liderada pela delegada Daniela Vasconcelos, promoveu uma capacitação aos agentes de segurança pública da cidade, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Abaetetuba.
Em Redenção, a DEAM da região, sob coordenação da delegada Viviane Flores, reuniu-se com mulheres atendidas pela rede de atendimento para prestar orientações e encaminhamentos diversos. O evento foi realizado em um centro de lojas da cidade.
Em Santarém, a equipe coordenada pela delegada Andreza Alves, da DEAM da região do Baixo Amazonas, promoveu orientações sobre direitos das mulheres, em um centro de lojas da cidade. Na ocasião, as mulheres foram informadas sobre a violência doméstica e onde buscar atendimento no município. Informativos foram entregues pelas servidoras públicas da unidade policial vinculada ao Pro Paz Integrado de Santarém.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS