A Polícia Civil de Baião, nordeste do Pará, divulgou o resultado da operação “Calmaria”, iniciada em dezembro de 2015 com o objetivo de reduzir a incidência de crimes como furtos, assaltos e tráfico de drogas. Ao todo foram presas 7 pessoas pela prática de roubo e tráfico de drogas na região. Com o primeiro preso, Wender Mendes Fernandes, de 22 anos, foram encontrados 15 papelotes de maconha.
Ao ser encaminhado para a Delegacia, foi constatado que o acusado já respondia a outros inquéritos por tentativa de homicídio, roubo qualificado, ameaça e violência doméstica. Francisco Dias Carneiro, de 40 anos, foi preso com 48 cabeças de maconha prensada; e Herondione da Silva Machado estava com 20 petecas da mesma substância.
Já Luciano Lucas Sacramento, de 19 anos; e José Antônio Dias Lira, de 18 anos, foram presos após serem encontrados com um aparelho celular roubado. Os dois últimos presos, Ednelso Neri da Silva, de 27 anos; e sua companheira, Cimeia Mendes Ribeiro, de 25 anos, foram presos por tráfico de drogas.
Com eles foram encontradas 17 cabeças de maconha e 4 pedras de óxi. Segundo informações do investigador Marcio Brito, outras prisões deverão ser realizadas nos próximos dias, prosseguindo com as investigações da operação.