ITAITUBA

Polícia Civil prende acusado de comandar grupo de “piratas” em Portel

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prendeu, durante operação policial de combate à “pirataria” nos rios do Marajó, o roraimense Hamilton Kallyl Martins Pacheco, 30 anos, de apelido “Nene”, acusado de comandar uma associação criminosa especializada em ataques a embarcações que navegam nos rios da região de Portel. Natural de Boa Vista (RR), ele é acusado de envolvimento em, pelo menos, três assaltos a embarcações nos últimos meses.


Em depoimento, ele confessou o cometimento de apenas um assalto. No último dia 23, o preso admite ter assaltado a embarcação de transporte de passageiros de nome “Sempre Com Deus” junto com mais três comparsas. Com armas longas de diversos calibres, os assaltantes invadiram a embarcação, usando uma lancha-voadeira, e roubaram cerca de R$ 10 mil e 30 telefones celulares das vítimas.

Segundo o delegado Paulo Junqueira, da Delegacia de Portel, as investigações irão prosseguir para identificar os demais integrantes do grupo e recuperar objetos roubados, além de apreender o armamento usado no crime. Durante as investigações do assalto, foi recuperado um casco da lancha-voadeira usada na fuga e um celular.

Conforme o delegado, Hamilton é fugitivo do Sistema Penitenciário, onde cumpre pena de 11 anos por roubo majorado (com uso de arma de fogo) e associação criminosa. Ele vai continuar preso à disposição da Justiça.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo