A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência, Rafael Messias Aguiar de Sousa, em Soure, na ilha do Marajó. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça após a ex-companheira dele ter procurado a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Soure para comunicar que o acusado não estava cumprindo medida cautelar determinada pela Justiça de afastamento.
A prisão de Rafael foi cumprida de forma conjunta por policiais civis da DEAM e da Superintendência da Região do Marajó Oriental. O delegado Lucas Sadigursky, da Polícia Civil de Soure, explica que, no último dia 24, a ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário. A medida foi solicitada pela DEAM de Soure depois que a vítima denunciar o agressor de descumprimento de medida cautelar.
Segundo o policial civil, após a conclusão do inquérito policial na Delegacia Especializada, em que o acusado foi indiciado por crime de lesão corporal, a vítima compareceu até a unidade policial para comunicar que Rafael ainda a procurava e que usava de meios violentos para se aproximar, fato confirmado por várias testemunhas. Diante disso, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência e o acusado foi preso pelos investigadores Torres e Davisson, sob coordenação do delegado. Ele está recolhido à disposição da Justiça.
Fonte: http://plantao24horasnews.blogspot.com.br/